Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dica #04

Dica #04: Como escolher a cor certa? 

Escolher a cor das paredes é um passo importantíssimo que determinará toda a decoração. Além disso, é vital para fazer com que um cômodo pareça mais amplo, alegre, luminoso, quente... Antes de pintar, é importante consultar vários mostruários, pois varia muito dependendo da marca da tinta. Escolha um tom mais claro do que você gosta, pois a tinta tende a escurecer uma vez aplicada na parede. 
Peça ao pintor que realize várias amostras de 1m² sobre as paredes. Deixe-as secar e as observe em diferentes horas do dia. O efeito ótico varia segundo a quantidade de luz e sua intensidade. 
Outra dica é visualizar os tons que mais aprecia nas paredes da sua casa mesmo antes de as pintar. Como? Com os vários simuladores disponíveis online, você pode fazer o upload de uma fotografia do espaço em questão e, com a ajuda dessa ferramenta, experimentar todas as cores que quiser, recebendo um efeito visual imediato e quase realista. 
As cores também tem suas influências no humor e bem estar das pessoas que irão conviver em seus ambientes. 
Por exemplo: 
-O amarelo desperta o intelecto e estimula a criatividade.
-A mistura da luminosidade do amarelo e a impulsividade do vermelho, a cor laranja ajuda a se relacionar, desperta o apetite e diminui a fadiga. 
- Já o vermelho aplicado nas paredes transmite vitalidade e desejo de ação. 
-O verde é a cor da esperança e da segurança, associada à natureza, é adequada para pintar qualquer ambiente, sobre tudo salas e zonas de trabalho e estudo. -O azul evoca o céu e o mar e. Por seu efeito relaxante e tranqüilizador, é perfeito para pintar as paredes de dormitórios, escritórios e as salas de referições diárias. 
-O rosa representa a beleza e a ingenuidade, ainda que em suas tonalidades escuras se torna mais sofisticado. A lavanda, por outro lado, é a cor da cordialidade e da delicadeza. 
-O branco é um dos mais utilizados na hora de pintar os espaços pequenos ou com pouca luz natural, como corredores e halls de entrada, pois reflete a luz e dá a sensação de ampliar o espaço. 
- Já o creme ou bege podem ser quentes ou frias, depende a cor à qual se associe. Elegantes, possuem um efeito calmante, o que os tornam perfeitos para decorar as paredes de salas e dormitórios. 
- Os tons terra, muito quentes, se associam a pessoas realistas, muito seguras de si mesmas e simbolizam a conexão com a natureza.Se associam a pessoas realistas, muito seguras de si mesmas e simbolizam a conexão com a natureza. - E por fim o preto, que é a cor que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pode expressar agressividade.
E mãos à obra! 

Visite nossa pagina na web www.pandorasolucoes.com.br, ou ligue
para (21) 2227-1579 e solicite um orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário